sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Dica Cultural da Semana: Com Amor, Simon

Descrição da imagem #ParaTodesVerem - sobre fundo alaranjado "@guerreirosdainclusao". Abaixo "DICA CULTURAL DA SEMANA" e segue "Simples, fofo e importante. É assim que podemos definir o livro e filme Com Amor, Simon. Apesar de não existirem muitas histórias LGBT nos livros e cinema, a obra de Becky Albertalli se destaca por mostrar um romance clichê de filmes da sessão da tarde". O card possui diversas imagens de cenas do filme.

Simples, fofo e importante. É assim que podemos definir o livro e filme Com Amor, Simon. Apesar de não existirem muitas histórias LGBT nos livros e cinema, a obra de Becky Albertalli se destaca por mostrar um romance clichê de filmes da sessão da tarde. 

Simon Spier, o personagem principal, é um garoto comum de 16 anos e não gosta de explicar sua sexualidade. Não porque ele se sente mal com isso, mas por não gostar de ficar se explicando para os outros, afinal porque só os LGBT tem que se apresentar para o mundo?

Tudo começa a mudar quando Simon descobre que existe outro garoto gay que também guarda esse segredo, isso porque esse tal garoto publicou um texto em anonimato no tumblr onde os alunos da escola costumam postar fofocas e intrigas. Simon cria um e-mail fake e passa a trocar mensagens com esse menino, que até então é conhecido como Blue. 

Em uma tarde, Simon deixa aberto seu email fake em um computador do colégio, isso dá a oportunidade de um colega de classe de Simon acessar o email de Simon e, assim, descobrir o maior segredo do personagem. Martin então usa essa descoberta como chantagem.

Com referências a cultura pop, o livro e o filme contam a história de Simon sem reforçar certos estereótipos e abrindo caminhos para outras produções do tipo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.