Embora pareça uma clássica comédia machista, Eu não sou um homem fácil não demora para revelar seu verdadeiro objetivo. A trama é exatamente o oposto do que todos pensam ao começar a assistir, ao mostrar que na verdade vai contra a sociedade patriarcal e a usa como comédia.
Damien é o típico estereótipo de um homem machista, trata mulheres como objetos e pensa existir exclusividades de gênero, como roupas e tipos de bebida. Com o universo querendo dar uma lição, o personagem bate a cabeça em um poste e acorda num mundo invertido. Nele, homens e mulheres tem seus papeis invertidos.
De maneira irônica, mulheres passam a classificar o masculino como sexo frágil. Damien passa a sentir as consequências de seus atos na pele.
O objetivo principal do longa é mostrar que não é fácil viver em uma sociedade patriarcal e tão preconceituosa, uma vez que você faça parte do espectro feminino, tais dificuldades multiplicam. Quando Damien perde "os privilégios", ele passar a entender como é ruim viver do lado "desprivilegiado".
Fonte: https://poltronanerd.com.br/filmes/critica-eu-nao-sou-um-homem-facil-um-filme-que-precisa-ser-visto-69354
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.