sexta-feira, 12 de março de 2021

Dica Cultural da Semana: Jaloo

 

Descrição da imagem #ParaTodesVerem - sobre fundo roxo, em letras vazadas, repetido 5 vezes "DICA CULTURAL DA SEMANA". Na última, a letra negritada. Em seguida, ilustração de barra de carregamento escrito "LOADING (carregando em inglês)". Ao final, "@GUERREIROSDAINCLUSAO"

Jaime Melo Júnior mais conhecido como Jaloo, é um cantor, compositor e produtor musical de Castanhal, município do Pará.

Em 2015 lançou seu primeiro álbum chamado #1, que conta com 12 músicas e tem elementos de indietronica, tecnobrega e indie pop, junto com batidas brasileiras.

Em 2019, ele lançou seu segundo álbum intitulado ft. (pt. 1) que traz várias participações como Gaby Amarantos, Céu e Mc Tha. O disco é considerado pop com raízes brasileiras, com influências, ao mesmo tempo, do resto do mundo.

Somente um mês depois, Jaloo anunciou uma pausa na sua carreira, explicitando a problemática de viver da música independente, e que tudo que fez até hoje saiu do seu próprio bolso.

Ele marcou sua estreia no cinema no filme Paraíso Perdido, onde interpreta a drag queen Imã, trazendo temas como sexualidade, homofobia, violência contra a mulher e amor livre sendo um grito de liberdade contra o conservadorismo. 

As músicas de Jaloo estão disponíveis no spotify e o filme Paraíso Perdido na netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.