A celebração dessa data tem por objetivo lembrar a importância estratégica do investimento em uma educação de qualidade que forneça ao jovem competências que o habilitem para o trabalho decente, gerando uma dinâmica positiva na sociedade na redução do desemprego, do subemprego e, portanto, da pobreza.
Essa boa formação também favorece a participação dos jovens no debate público, levando-os a se envolverem nas questões relevantes para sua comunidade, bem como a atuar politicamente. Desta forma, atuam como agentes de transformação e contribuir para um futuro mais justo e igualitário.
A maioria dos jovens encontra-se, no entanto, numa situação precária de acesso à educação de qualidade e a oportunidades dignas de trabalho, reduzindo as desigualdades no acesso e permanência no mercado de trabalho.
A ONU estima que a população jovem desempregada é de 75 milhões e que os jovens têm 3 vezes mais probabilidades de ficarem desempregados do que os adultos. Um em cada cinco jovens (125 milhões) apesar de trabalhar, vive em condições de extrema pobreza (com menos de 1 dólar por dia).
O IGI destaca a importância dessa data como forma de sensibilizar as pessoas para a valorização
das competências dos jovens no progresso das nações e no desenvolvimento sustentável e inclusivo, que "não deixa ninguém para trás".
Acreditamos que investindo no desenvolvimento dos jovens e lutando pelo, ensino de qualidade e a redução da pobreza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.