sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Você ainda pode usufruir do preço promocional para participar do Curso de Áudio-descrição Imagens que Falam

2º CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁUDIO-DESCRITORES E DE CONSULTORES EM ÁUDIO-DESCRIÇÃO “IMAGENS QUE FALAM” EM ALAGOAS

Promoção
Empresa Brasileira de Acessibilidade, Comunicação, Educação e Inclusão (Embracei) e Instituto Guerreiros da Inclusão (IGI).

Apoio
Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional em Alagoas (ABRH/AL) e Associados da Inclusão (www.associadosdainclusao.com.br).

A 1ª edição do Curso de Formação de Áudio-Descritores em Alagoas foi um sucesso!
 Nova oportunidade!
Para atender a grande demanda de profissionais que desejam se capacitar na tradução visual, a Embracei e o IGI promoverão, de 9 a 12 de novembro de 2015, das 18h às 22h, no Salão de eventos do Hotel Ponta Verde, a 2ª edição do curso “Imagens que Falam” em Alagoas.
A formação, que é uma iniciação à profissão de tradutor visual e de consultor em Áudio-Descrição, será ministrada pelo Professor Dr. Francisco Lima, com a participação da Professora de Língua Portuguesa e de Linguística, Dra. Rosângela Lima e da Professora de Educação Inclusiva e de Libras Esp. Patrícia Pordeus.

Metodologia
O curso de formação de áudio-descritores e de consultores em áudio-descrição de Alagoas “Imagens que Falam” ocorrerá em 40 horas de aulas teóricas e práticas, divididas em 16 horas presenciais (de 9 a 12 de novembro) e 24 horas à distância (de 20 à 30 de novembro de 2015). 

Responsabilidade legal
As aulas à distância ocorrerão em ambiente virtual adequado para uso de pessoas com deficiência visual, conforme determinado pela Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (Decreto n.º 6.949/09), pela Lei Brasileira da Inclusão (Lei n.º 13.146/2015), pela Lei n.º 10.098/2000, pelo Decreto n.º 5.296/2004 e pela Portaria n.º 188/2010 do Ministério das Comunicações, e em consonância com outras normas legais e normas
 técnicas de acessibilidade e usabilidade na web.

  • Estará assegurado aos alunos com deficiência física ou com mobilidade reduzida o acesso ao ambiente físico das aulas presenciais.
  • Será garantido material didático acessível aos estudantes com deficiência visual.
  • Será reservado o mínimo de 20% das vagas aos estudantes com deficiência, na forma da lei.

Certificação
A Empresa Brasileira de Acessibilidade, Comunicação, Educação e Inclusão (Embracei) certificará os concluintes que completarem o curso “Imagens que Falam” com, pelo menos, 75% de frequência nas aulas presenciais e que cumprirem o mínimo de 80% das atividades requeridas nas aulas à distância.

Responsabilidade social
Prevista em lei, a áudio-descrição é uma tecnologia assistiva (ajuda técnica) que supre às pessoas com deficiência visual com um recurso de acessibilidade comunicacional para assistir e ter acesso ao polo imagético de filmes, peças de teatro, programas de TV, publicidades, exposições, mostras, musicais, conferências, palestras e aulas etc.
A exigência legal da áudio-descrição em ambientes educacionais/culturais e científicos e em meios de comunicação em geral, deve-se a esse recurso de tecnologia assistiva ser fundamental para a independência e empoderamento das pessoas com deficiência e constituir importante fator de respeito à dignidade e aos direitos humanos dessas pessoas.
A formação de áudio-descritores e consultores em áudio-descrição insere Alagoas no circuito dos Estados que dispõem desses profissionais, abrindo novas perspectivas de mercado de trabalho inclusive para as pessoas com deficiência visual. 

A quem se destina
Para um máximo aproveitamento, este curso tem como público alvo os profissionais e estudantes das áreas de Educação e da Saúde, Recursos Humanos, Psicologia, Direito, Segurança e Medicina do Trabalho, Reabilitação, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, além de profissionais das áreas de Comunicação Visual e Eventos, tais como Jornalismo, Publicidade, Propaganda, Ilustração, Web Designer, Relações Públicas, e também os que se interessam por teatro, cinema, fotografia, televisão, vídeos e games.

Vagas
30 (trinta), sendo 20% reservadas para pessoas com deficiência, na forma da lei.

Investimento
O investimento é de R$ 350,00 por pessoa.
Preço promocional para pagamento até o dia 3 de novembro: R$ 315,00

Para pagamento da taxa de inscrição

EMBRACEI - Empresa Brasileira de Acessibilidade, Comunicação, Educação e Inclusão
Banco do Brasil - 001
Agência 5816-5
Conta corrente 518-5
CNPJ 22.679.696/0001-67

Mais informações
institutoguerreirosdainclusao@gmail.com

82.9.9973-3380 / 82.9.8888-7074 (Tim e Wathzapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.