quarta-feira, 13 de abril de 2022

Descrição da imagem #pratodesverem - Igo é um homem com traços indígenas, pele escura e cabelos grisalhos curtos. Veste camisa de botão cinza. Está em um auditório, em pé, atrás de um púlpito, de onde discursa.
 

O Diretor de Relações Institucionais do Instituto Guerreiros da Inclusão, Igo Nascimento, participou da Audiência Pública sobre cultura em tempos de pandemia da Covid-19 promovida pela Câmara Municipal de Maceió.

Em sua fala, Igo defendeu os direitos dos artistas LGBTQIA+, artistas circenses e artistas de rua, que foram muito vulnerabilizados nessa pandemia do Covid-19, e que tiveram um grande prejuízo com o isolamento social e com as medidas de restrição em espaços de uso coletivo. 

Os espaços culturais e os profissionais do mercado da arte foeam invisibilizados nas políticas públicas de apoio durante a pandemia.

Igo ressaltou também a importância das atividades artísticas como forma de resgate da dignidade das pessoas, principalmente as que se encontram em risco social. "Cultura é vida, cultura é saúde, cultura é tirar jovens do meio do tráfico e mostrar que eles têm talento. E é isso que nossa Maceió precisa", disse Igo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.